terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pintura ao Ar livre 2012 - Presença de Confraria de Arte e Ponto com Arte

Katia

Rose e Maurílio

Katia, Marcillene e Paulo César

Marcia e Leo

Vaeza e  (e Lívia na barriguinha)

Vaneza, Lulu e Marcia

Pintura ao Ar Livre 2012

O pessoal chegando....
(Zelma, Napoleão,Karla e Marcelo das  telas)
Vovó Nicinha e Lulu
A família chegando...(Mãe e pai)
Vovó Cyléa e Lulu
Cavaletes chegando (gentilmente cedidos pela Sociedade De Belas Artes Antônio Parreiras)


Telas chegando....

iniciando a pintura...
(Napoleão)
Anselmo
Novos integrantes...
Karla
Lucia

Zelma
Robélia
Cylea
Crianças na área...
(Tiago)
Albina e Ana
Fatinha
Cylea
Nicinha

Ajudando Dona Verinha....

Alunos-artistas queridos (Estrela e seus dois filhinhos, Henrique e sua esposa Mônica)















Pintura ao Ar Livre no Museu Mariano Procópio - 2012

Em  um cenário cheio de beleza, estivemos no Museu para pintar, distrair, e compartilhar... e assim o fizemos juntamente com  Atelier Ponto com Arte, Confraria de Arte e todos artistas e admiradores da arte e da natureza....
Agradecemos a Douglas Fasolato, Paulo César de Resende e todos que nos cercaram de tanto carinho.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estamos nos preparando para a Pintura ao Ar Livre

1ª Pintura ao Ar Livre em frente ao Cine Teatro Central(2009). 
Foi muito bom!

A manhã estava iluminada...

Olha só quanta gente apareceu para ver ...
na primeira vez... 
uma performance linda!

No 2º ano da PIntura ao Ar Livre...montando e esperando... (2010)

Aqui já no Museu Mariano Procópio no 3º encontro (2011)
e primeiro nesse espaço maravilhoso que é o parque...

Olha a alegria do pessoal!

Pessoas elegantes também...

Fazendo pose e saindo iluminada...

Misturando as cores do Museu...

Claro que pode desenhar!!!


O céu já começa a aparecer... o dia estava lindo.

compenetrada e charmosa...


Aii! que susto!!

Esta foi rápida no gatilho...

Que delicadeza...

É a quarta vez que nos encontraremos para pintarmos ao ar livre. Nossa turma é fiel e sempre comparece com todo o gás. Espero contar com a presença de todos esse ano outra vez e fazer bonito como dos anos anteriores. Com direito a uma aguinha gelada!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

LUGARES E LEMBRANÇAS

Exposição de Anselmo no Museu do Crédito Real em novembro de 2011
Lugares e Lembranças
Anselmo, esposa karla e mãe Rosângela
Anselmo e esposa Karla

Professora Marcia Marques, Anselmo, Esposa Karla e
Roberto Dilly, diretor do Museu do Crédito Real
Mauro Morais (escreveu um belo texto sobre o trabalho de , Anselmo),
Marcia Marques e Karla


Depoimento de Anselmo:

Eu sofri um grave acidente de moto em 2003, o qual me deixou com seqüelas. Hoje sou cadeirante e minha fala está comprometida. Até me acostumar com minha vida completamente diferente foi difícil. Sentia-me inútil, incapaz de aprender coisas novas.
 Mas foi em 2007 que um amigo me indicou (a tia) Marcia Marques, uma grande artista plástica que tem o dom de ensinar. E que com muita dedicação me mostrou que poderia conseguir aprender.
Mesmo com muitas dificuldades fui tentar. No início eu não gostei, pois nunca tinha pintado antes, apenas admirava. E aos poucos fui me interessando e vi que podia aprender. Aprendi a ter paciência e a fazer tudo devagar. Assim, tudo que era uma terapia, virou uma grande paixão. Pois tive a emoção de conhecer pessoas novas e de ser respeitado como sou e me divertir com o que faço.
Hoje faço tudo com muita alegria e me divirto muito. Essa distração virou um vício e adoro o que faço, pois faço com prazer. A pintura me mostrou que sou capaz de sonhar e lutar pelo que quero, e fico muito feliz quando alguém vê e aprecia o que faço.

Anselmo Braz Arruda